Atividades de Team Building altamente Enérgicas

Atividades de Team Building

Altamente Enérgicas

Atividades de Team Building

As atividades deTeam Building de alta energia não precisam incluir aeróbica, rafting ou outras atividades físicas às vezes desafiadoras. Embora possam ser divertidos e produtivos, não são necessários para um programa de equipa envolvente e energizado.

Para criar a energia que leva a um evento de team building bem-sucedido,  deve incluir desafio, adesão dos participantes, autenticidade e sucesso. Todos esses atributos contribuem para um ótimo programa – e um ótimo programa de equipe contribui para aumentar o envolvimento dos funcionários.

Um programa de formação de equipe que gera energia pagará dividendos além do próprio evento. Vale a pena fazer isso. E vale a pena dedicar um pouco de tempo para encontrar um programa adequado à sua equipe. Vamos considerar os elementos básicos e características que você deve procurar em um programa que não vai te fazer dormir!

ELEMENTOS DE ATIVIDADES DE TEAM BUILDING DE ALTA ENERGIA

Para encontrar um programa que ajude sua equipe a exalar energia, aumentar a motivação e gerar entusiasmo, considere esses elementos como parte integrante de todos os programas.

Comunicação – Uma atividade de formação de equipes de alta energia oferecerá aos seus funcionários a chance de se comunicarem uns com os outros. Isso pode parecer compartilhar ideias, resolver pistas ou até mesmo orientar uns aos outros. Se você não vê potencial para os membros de sua equipe se comunicarem entre si e o facilitador, então o evento pode não representar muita energia. Faça a comunicação fluir durante o seu evento e você encontrará as linhas de comunicação renovadas dentro de sua equipe posteriormente.
Colaboração – Dê à sua equipe a chance de trabalhar em conjunto em um projeto durante o evento. Você não quer a formação de equipes onde há uma tonelada de escuta passiva ou trabalho individual isolado. Idealmente, deve haver espaço para cada membro da equipe contribuir e colaborar. Todos devem ser capazes de contribuir e trabalhar juntos para resolver um problema e atingir um objetivo. Essa energia colaborativa fluirá de volta para sua cultura de trabalho e criará um espaço seguro para que novas ideias floresçam e cresçam.
Objetivos compartilhados – Sua equipe está trabalhando em conjunto para um objetivo compartilhado durante o evento? Se não houver pote de ouro no final do arco-íris, sua equipe pode não ter nenhum incentivo para contribuir com seus talentos e energia. Certifique-se de realizar algo juntos durante o evento.
Empurre a zona de conforto – O crescimento geralmente ocorre fora de nossa zona de conforto. É por isso que é importante ultrapassar um pouco os limites dessa zona de conforto em qualquer atividade de formação de equipe. A empolgação que vem de sair do padrão do dia-a-dia é fundamental para todas as atividades de formação de equipe de alta energia. Não se preocupe, não estou sugerindo que o escritório inteiro pule de paraquedas. Mas é sábio forçar um pouco!
Movimento – Existe alguma oportunidade de movimento durante o evento escolhido? Seja simplesmente ter a chance de se levantar de seus assentos e bater palmas, mover-se pela sala para resolver pistas ou até mesmo fazer música, o movimento ajuda a adicionar energia e vencer o tédio. E a maioria de nós fica muito tempo sentado durante a semana normal de trabalho.

Team Building

As nossas atividades

Siamo il partner ideale per i tuoi eventi e per ogni progetto finalizzato alla motivazione, alla formazione e allo sviluppo delle Risorse Umane, perché sappiamo ascoltare le tue esigenze e tradurle in un evento innovativo con un programma preciso e affidabile.

Giuseppe Buttafuoco, Fondatore BGBuilding